HOMEEnglish
Actividades Periódicas
Seminário Permanente História Institucional e Política

Programado como actividade periódica do grupo Configurações Políticas e Institucionais (GCPI), o seminário permanente de História Institucional e Política constitui um espaço de divulgação e debate em torno de problemáticas relacionadas com as áreas de investigação dos membros  do grupo. Cada seminário contará com a presença de dois investigadores, que abordarão temas complementares de acordo com o assunto definido para cada sessão. Um dos oradores será, preferencialmente, convidado entre os assistentes de investigação do GCPI. 

A fim de possibilitar uma maior divulgação junto da academia, prevê-se que as comunicações sejam gravadas para posterior visualização no CHAM Youtube´s Channel.





Comissao Organizadora



Organização
- CHAM / FCSH/NOVA | UAc




Youtube(Web)



Actividades

Seminário Permanente História Institucional e Política

25-05-2017

15h30| FCSH/NOVA - Edifício ID - Sala Multiusos 1 (piso 0) | Entrada livre

Conferência «Seen and Unseen: Sacred Art as Evidence for Portugal's Black History» por Erin Kathleen Rowe (Johns Hopkins University)

Conferência «Saberes, poderes e pedagogia na Casa da Divina Providência de Lisboa (séculos XVII e XVIII)» por Sara Ceia (CHAM – FCSH/NOVA-UAc)

Seminário Permanente História Institucional e Política

26-04-2017

15h30| FCSH/NOVA - Edifício ID, Sala Multiusos 3 (piso 4) | Entrada livre

Conferência «Est juxta Capitolium. Una conclusión teológica en el Aracoeli bajo patrocinio portugués en 1722» por Pilar Diez del Corral Corredoira (Technische Universität, Institut für Kunstwissenschaft und Historische Urbanistik, Berlim)

Conferência «El final de la “causa común”: la colaboración de los embajadores de las monarquías ibéricas en Roma para la extinción pontificia de la Compañía de Jesús (1772-1773)» por Mar García Arenas (CHAM – FCSH/NOVA-UAc)

Seminário Permanente História Institucional e Política

27-03-2017

17h00 | FCSH/NOVA - Edifício ID, Sala Multiusos 2 (piso 4) | Entrada livre

Conferência «A Fazenda real portuguesa - contornos, gestores e formas de gestão. Para uma revisão historiográfica» por Maria Leonor Garcia da Cruz (CHUL-FLUL)

Conferência «O financiamento da Inquisição portuguesa entre D. João IV e o Marquês de Pombal» por Bruno Lopes (CIDEHUS-UE, CITCEM-FLUP, PIUDHis)