Ano
Disponibilização de livro

O livro «Antiquity and Its Reception - Modern Expressions of the Past», editado por Helena Trindade Lopes, co-editado por Isabel Gomes de Almeida e Maria de Fátima Rosa está disponível em open access.

17-01-2020
Cervantes y los mares. En los 400 años del «Persiles». In memoriam José María Casasayas

Disponível em acesso aberto.

Vida do grande D. Quixote de la Mancha, e do gordo Sancho Pança

O livro tem edição e apresentação de Maria Fernanda de Abreu, investigadora do CHAM.

16-01-2020
Concurso Estímulo ao Emprego Científico Individual - 3.ª Edição

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) anunciou a abertura do Concurso Estímulo ao Emprego Científico Individual - 3.ª Edição. O período de candidaturas vai decorrer entre 30 de Janeiro e 26 de Fevereiro de 2020.

16-01-2020
Early Modern Iberian History in Global Contexts: Connexions

Routledge has just launched a new series devoted to the early modern Iberian past. Titled Early Modern Iberian History in Global Contexts: Connexions, the series is edited by Harald E. Braun (University of Liverpool) and Pedro Cardim (CHAM).

15-01-2020
Premio a la carrera investigadora en Humanidades

Santiago de Luxán Melendez, Prof.º Catedrático de História e Instituições Económicas, da Universidade de Las Palmas de Gran Canaria, onde é director do Grupo de Investigación G9, Historia Economía y Sociedad, irá receber no próximo dia 25 de Janeiro o Premio a la carrera investigadora en Humanidades.

06-01-2020
Cultura - Revista de História e Teoria das Ideias

Já disponível online o Vol. 36 (2017)