_____________________________________________________________________________________________Equipa



Joana Bento Torres

______________________________________________________________________________________________________

Contacto:
joanabtorres@gmail.com

Situação profissional
- Investigadora no Projecto De Todas as Partes do Mundo: O património do 5º Duque de Bragança, D. Teodósio I , financiado pela FCT, do Centro de História Além-Mar [FCSH-UNL] (responsável Jessica Hallett).
-
Bolseira de douramento FCT.
- Investigadora do Centro de História de Além-Mar da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, desde Dezembro de 2010.

Graus Académicos
- Licenciatura em História, concluída em 2008, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.
- Mestrado em Arqueologia, concluído em 2012, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.
- Doutoranda em História, Especialidade Arqueologia da Expansão, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

Domínio de especialização
- História e Arqueologia Moderna
- Cultura Material em Época Moderna

Projectos de investigação
- Bolseira de Investigação no âmbito do Projecto De Todas as Partes do Mundo: O património do 5º Duque de Bragança, D. Teodósio I , financiado pela FCT, do Centro de História Além-Mar [FCSH-UNL] (responsável Jessica Hallett) [2010-2012].
- Bolseira de Investigação no âmbito do Projecto Portas Adentro: modos de habitar do séc. XVI a XVIII em Portugal , financiado pela FCT, do Instituto de Ciências Sociais [Universidade do Minho] (responsáveis Isabel dos Guimarães Sá e Nuno Gonçalo Monteiro) [2009-2010].
- Membro da equipa da missão arqueológica Patrimoine maroco-lusitanien dans la région de Doukkala-Abda, da Direction du Patrimoine Culturel do governo de Marrocos, do Centro de História de Além-Mar e da Universidade do Minho, com escavações no antigo castelo português de Azamor (Azemmour, Doukkala-Abda, Marrocos) (Junho e Julho 2008 e Junho e Julho de 2011), integradas no projecto «Portugal e o Sul de Marrocos: contactos e confrontos (séculos XV-XVIII)» (responsáveis Azzeddine Karra e André Teixeira).


 


© Centro de História Além-Mar - FCSH-UNL|UAç