_____________________________________________________________________________________________Equipa



José Tiago Pereira da Silva

_________________________________________________________________________________________

Contacto:
toiago@gmail.com

Situação profissional

- Investigador do Centro de História de Além-Mar da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, desde Dezembro de 2010.
- Arqueólogo.

Graus Académicos
- Frequência de Mestrado em Arqueologia pela Universidade do Minho, desde Outubro de 2010.
- Licenciado em Arqueologia, pela Universidade do Minho, desde 2007.

Domínio de especialização
- Arqueologia
- Arqueologia náutica e subaquática

Projectos de investigação
- Membro da equipa do Projecto de Arqueologia Subaquática no âmbito da requalificação da frente marítima da Horta (Faial, Açores), financiado pela APTO e pela SOMAGUE, Ediçor.

Trabalhos arqueológicos mais relevantes
- Escavações arqueológicas do antigo castelo português de Azamor (Azemmour, Doukkala-Abda, Marrocos) (Outubro de 2010), integradas no projecto Portugal e o Sul de Marrocos: contactos e confrontos (séculos XV-XVIII), sob a direcção de André Teixeira.
- PIAS – Estudo, Valorização e Monitorização dos Sítios Arqueológicos Angra A, Angra B, Angra E, Angra F e Navio Angra D (Terceira), do Centro de História de Além-Mar da Universidade Nova de Lisboa, sob orientação de José António Bettencourt.
- Prospecção arqueológica subaquática integrada no Estudo de Impacte Ambiental para a Construção do Terminal de Cruzeiros de Angra do Heroísmo (Junho de 2010), sob a direcção de José António Bettencourt.
- Sondagens Arqueológicas subaquáticas: "Arqueologia subaquática no âmbito da requalificação da frente marítima da Horta (Faial)" (Abril de 2009 a Setembro de 2010), sob a direcção de José António Bettencourt.

 


© Centro de História Além-Mar - FCSH-UNL|UAç