________ProCASC: Estudo, valorização e monitorização do complexo Arqueológico Subaquático de São Julião Barra - Carcavelos


Inserido no Projecto de Carta Arqueológica Subaquática do Concelho de Cascais, este visa caracterizar o complexo Arqueológico Subaquático São Julião da Barra-Carcavelos. A metodologia de intervenção divide-se em duas fases.

A primeira fase: agrupar e sistematizar toda a documentação produzida durante as intervenções Arqueológicas ocorridas em 1992-94; 1996-2000 e 2005. A segunda fase: relocalizar e georeferenciar os vestígios identificados anteriormente; e proceder a implantação de um micro rede topográfica primária de buchas metálicas, necessária ao registo arqueográfico referido e à ligação em planta entre os levantamentos efectuados ou a efectuar futuramente. 

Entidade responsável: O projecto resulta de um protocolo de cooperação entre a Câmara Municipal de Cascais e o Centro de História de Além-Mar, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e Universidade dos Açores.

Duração: Abril - Outubro de 2011.

Responsáveis: José António Bettencourt e Jorge Vaz Freire

Financiamento:
Câmara Municipal de Cascais


© Centro de História Além-Mar - FCSH-UNL|UAç