HOMEEnglish
Investigador
Jessica Alexandra Monteiro Santos

Assistente de Investigação

Bolseiro de Doutoramento
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas/Universidade Nova de Lisboa

jessica.06@live.com.pt

Grupo de Investigação:
A Antiguidade e a sua Recepção

Áreas de Investigação:
História cultural
História social


Jessica Alexandra Monteiro Santos é licenciada em História e mestre em História (área de especialização em Egiptologia) pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Actualmente frequenta o curso de Doutoramento em História (área de especialização em História Antiga) na mesma instituição.

É assistente de investigação do grupo "A Antiguidade e a sua Recepção" do CHAM. É ainda membro da Association of Students of Egyptology, da Society for the Study of Childhood in the Past e, desde 2017, da equipa da Polish-Egyptian Archaeological and Conservation Mission at the Temple of Hatshepsut at Deir el-Bahari (Egypt).

A sua investigação foca-se em temáticas relacionadas com a criança no Egipto Antigo, em particular com a protecção mágica e, mais recentemente, com os sepultamentos infantis em espaços domésticos.

É autora de uma dissertação intitulada "A Protecção Mágica da «Primeira Infância» no Egipto Antigo" e tendo vindo a participar em congressos internacionais, quer em Portugal, quer no estrangeiro, e a publicar artigos subordinados ao tema da sua investigação.



Os conteúdos desta página são da responsabilidade do investigador.