HOMEEnglish
Investigador
Marta Dias Barcelos

Assistente de Investigação

Bolseiro de Doutoramento


martabarcelos@fcsh.unl.pt

Grupo de Investigação:
Pensamento Moderno e Contemporâneo


Marta Dias Barcelos é investigadora de doutoramento em Filosofia Moral e Política na Universidade Nova de Lisboa, sob a orientação da professora doutora Marta de Mendonça, com uma bolsa da Fundação para a Ciência e Tecnologia.

Desde setembro de 2016, é Visiting Researcher no Kennedy Institute of Ethics, Georgetown University, Washington, D.C., tendo o professor doutor Henry Richardson como mentor.

É licenciada em Filosofia pela Universidade dos Açores (2002), mestre em Bioética pela Universidade de Lisboa (2009) e pós-graduada em Filosofia para Crianças, também pela Universidade dos Açores (2014).

Foi Assistente Convidada da Univerisdade dos Açores, de 2002 a 2014, tendo lecionado várias disciplinas da área científica de Filosofia, nomeadamente Ética, Bioética e Filosofia Social e Política. Foi também coordenadora dos cursos de licenciatura em Filosofia e Cultura Portuguesa e em Estudos Europeus e Política Internacional (2011-2014). É docente convidada do Seminário Episcopal de Angra desde 2007, onde leciona diferentes temas de Bioética. Tem lecionado vários cursos de formação profissional em éticas aplicadas.

É membro da Comissão de Ética do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, Açores, desde 2015, e foi membro da Comissão de Ética da Universidade dos Açores (2015-2018).

Curriculum DeGóis: http://www.degois.pt/visualizador/curriculum.jsp?key=7497699778875517



Curriculum Vitae(Pdf)

Os conteúdos desta página são da responsabilidade do investigador.