Bruna Ramalho Galamba

0000-0002-3510-2512

Ciência ID

5B10-8FBD-2ECF

Possuo uma Licenciatura em Arqueologia pela NOVA FCSH (2016-2019) e no decorrer do meu primeiro ciclo académico, envolvi-me em vários projetos e obtive o primeiro trabalho e responsabilidades em investigação em arqueologia medieval e militar, perfazendo cerca de um ano e dois meses de experiência. O Mestrado em Arqueologia (2019-2022) pela NOVA FCSH, focou-se na Fortaleza de Santa Catarina de Ribamar (Portimão) e foi o primeiro estudo aprofundado sobre o local. O Mestrado em Comunicação de Ciência (2022-2023) pela NOVA FCSH irá focar-se na comunicação da arqueologia ao público, mas com interesse na comunicação de várias ciências. Em 2019 fiz parte da formação do NARQ - Núcleo de Estudantes de Arqueologia da NOVA FCSH. Fui eleita Vice-Presidente do Conselho Fiscal (2020), eleita Vice-Presidente da Direção (2021) e eleita Presidente da Direção (2022), elaborando programas de formação, informação, divulgação e atividades ligadas à ciência arqueológica. Desde 2020 que sou colaboradora do Gabinete de Estudos Arqueológicos da Engenharia Militar - Direção de Infraestruturas do Exército. Em 2020 comecei a trabalhar para várias empresas e entidades ligadas ao património. Em 2022 tornei-me docente do módulo "Museus e Arqueologia" na Pós-Graduação em Museologia pela Universidade Autónoma de Lisboa. O campo geral de estudo é a arqueologia e história militar e arqueologia e história marítima. Outro campo de atuação é a comunicação da ciência arqueológica, educação patrimonial e a conservação e digitalização do património cultural.

Os conteúdos desta página são da responsabilidade do investigador.