Actividades

HOMEEnglish
Notícias

09-05-2014

3.ª edição do concurso Investigador FCT

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) lançou a 3.ª edição do concurso Investigador FCT.

 

Este programa de financiamento oferece uma remuneração competitiva, sob a forma de um contrato de trabalho, por um período máximo de cinco anos. Com este concurso, a FCT pretende financiar 150 novos contratos de investigação como Investigador FCT, em qualquer área científica ou académica.

Em cada uma das edições anteriores, o CHAM foi a instituição de acolhimento de duas candidaturas vencedoras:

  • Angelo Cattaneo, 2012, «Spaces that turned global: the European discovery of Asian religions and languages (1500-1750)»

 

  • Paulo Teodoro de Matos, 2013, «Demography and the use of statistics in the European Colonial Empires, 1750-1910. Portugal, Spain and France in a comparative perspective»


Neste concurso, podem candidatar-se investigadores doutorados de qualquer nacionalidade. O período de candidaturas está aberto até 16 de junho de 2014.

O CHAM está disponível a acolher novas candidaturas e oferece todo o tipo de apoio necessário para a elaboração da mesma. Para tal, os candidatos devem enviar um breve resumo do projecto até dia 26 de Maio, para o email cham@fcsh.unl.pt.
 
O núcleo de apoio à investigação da FCSH/NOVA também está disponível para prestar qualquer esclarecimento, através do email research@fcsh.unl.pt.

Informação Adicional(Web)