15-02-2015

Colóquio Internacional «Portugal e a França no Tempo de Francisco I Política, Diplomacia, Relações Culturais»

Conferência Inaugural «François Ier, un roi entre deux mondes» por Cédric Michon (Centre de Recherches Historiques de l’Ouest- Le Mans).

Cédric Michon, maître de conférences na Universidade de Maine e membro do Instituto Universitário de França, foi aluno da Ecole Normale Supérieure e bolseiro da Fondation Thiers. Agregado em História. Dirige o Laboratoire CERHIO-Le Mans UMR 6258. Dedicou, como autor ou em colaboração, várias obras a Francisco I e à sua corte: Louise de Savoie (2015, avec Pascal Brioist et Laure Fagnart), Le cardinal Jean Du Bellay (2014, avec Loris Petris), Les conseillers de François Ier(2011) et La crosse et le sceptre. Les prélats d’Etat sous François Ier et Henri VIII (2008).

Este Colóquio realiza-se a 2 e 3 de Março no Auditório 1 da FCSH/NOVA.

Entrada Livre | Inscrição obrigatória, até 27 de Fevereiro, através do email: renascimento_cham@fcsh.unl.pt

Mais Informações | More Information(Web)