24-06-2015

Workshop «A Guerra em Portugal e no Império (sécs. XV-XVIII): Investigações em Curso»

Conferência de Encerramento «A História Militar e a renovação historiográfica no século XXI» por  por João Gouveia Monteiro (FLUC).

João Gouveia Monteiro nasceu em 1958, em Coimbra, em cuja Universidade é Professor Associado com Agregação e investigador do Centro de História da Sociedade e da Cultura. Ensina história medieval europeia e história militar antiga e medieval, sendo autor de 90 trabalhos científicos, entre os quais 10 livros. Foi Professor Convidado da Université Paul Valéry (Montpellier) e Conferencista Visitante da École Pratique des Hautes Études (Paris). Entre 1995 e 2001, coordenou um projeto de investigação pluridisciplinar no Campo Militar de São Jorge - Aljubarrota. Em 2000, organizou com Mário Barroca e Isabel Cristina Fernandes a exposição "Pera Guerrejar - armamento medieval no espaço português". É Académico Correspondente da Academia Portuguesa da História e da De Re Militari - The Society for Medieval Military History.

Este Workshop terá lugar no próximo dia 1 de Julho na FCSH/NOVA -  Torre B, Auditório 3 (piso 5).

Entrada Livre

Mais Informações | More Information(Web)