20-01-2016

Unidades Curriculares Livres | Mestrado História do Império Português

Inscrições abertas ao público em geral. As aulas terão início em 15 de Fevereiro de 2016.

LISTA

• As Redes Comerciais do Império Português
  • Configurações políticas e administrativas dos impérios europeus
  • Dimensões Religiosas da Expansão Portuguesa
  • Interacções sócio-culturais na Expansão Portuguesa
  • As Artes e a Experiência Colonial Portuguesa

Número de créditos | 10 (por unidade)

APRESENTAÇÃO

As unidades curriculares livres deste Mestrado oferecem uma formação avançada sobre a expansão portuguesa e o seu impacto nas sociedades asiáticas, africanas e americanas com as quais os portugueses interagiram entre os séculos XV a XIX. Concebido para o ensino à distância, em regime de e-learning, este programa de estudos destina-se a estudantes e a profissionais de diversas áreas científicas, mas também a todos os interessados em conhecer, de um modo aprofundado, o mundo colonial português das épocas moderna e contemporânea.

METODOLOGIA

O método pedagógico proposto tem como especificidade o regime de e-learning assíncrono que procura promover um espaço de comodidade para o aluno. Os principais procedimentos metodológicos são:

• Aulas virtuais em que o Professor expõe os conteúdos através de vídeos de curta duração;

• Fóruns online de interacção entre professores e alunos;

• Disponibilização de diversos conteúdos (powerpoints, fontes impressas, textos de apoio, mapas, referências bibliográficas e exercícios);

• Métodos de avaliação preferencialmente continuados.

INSCRIÇÕES

As unidades curriculares deste Mestrado destina-se a estudantes, a profissionais de diversas áreas científicas, e a todos os interessados em conhecer, de um modo aprofundado, o mundo colonial português das épocas moderna e contemporânea, com o respectivo crédito de ECTS. A propina de cada unidade curricular é de 350€.
Inscrições no Núcleo de Mestrados - Mestrados em e-Learning, e-mail: mestrados.elearning@fcsh.unl.pt.

Inscrições de 1 a 10 de Fevereiro para os alunos de mestrado da FCSH/NOVA.

Mais informações | For more information(Web)