28-09-2016

Instituto de Estudios Ceutíes

Investigadores do CHAM participam num projecto que ganhou o concurso anual em 2016 para projectos de investigação do Instituto de Estudios Ceutíes

O projecto intitula-se «La apropiación simbólica de las ciudades conquistadas: identificación y documentación de vestigios arqueológicos de la Ceuta medieval islámica existentes en Portugal»,  e é dirigido por Fernando Villada Paredes, arqueólogo do Governo da Cidade Autónoma de Ceuta. Fazem parte da equipa pelo CHAM André Teixeira, Joana Torres, Luís Gil e Nuno Senos.

O projecto tem como objectivo identificar e estudar peças originárias do Estreito de Gibraltar levadas para Portugal depois de 1415, reflectindo sobre as formas de apropriação simbólica de espaços conquistados no Mediterrâneo ocidental, nos finais da Idade Média.

Mais informações | For more information(Web)