26-06-2018

Resultados FCT — Projectos

O CHAM anuncia que foram seleccionadas 3 das 10 candidaturas que apresentou enquanto proponente e 1 das 6 candidaturas em que participou enquanto entidade beneficiária.

Foram estas as candidaturas financiadas:

1 - Três candidaturas financiadas enquanto proponente:

Ana Claro (IR), David Martín Marcos (Co-IR), «Desafios da tinta ferrogálica - História e Conservação de um património cultural em risco». Instituição parceira: Universidade de Évora. (Financiamento: 239 702,71€).

Alice Santiago Faria
(IR), Renata Malcher de Araujo (Co-IR), «Redes técnico-cientificas na formação do ambiente construído no Império português (1647-1871)». Instituições parceiras: Universidade de Aveiro e Universidade do Minho. (Financiamento: 239 881,40€).

Luís Costa Sousa (IR), Ana Paula Avelar (Co-IR), «De Re Militari: Da escrita da guerra à imagem do campo de batalha no espaço português (1521-1621)». (Financiamento: 229 760,22€).

2 - Uma candidatura financiada enquanto parceiro:

Vanda de Sá (IR), «Patrimonialização da Paisagem Sonora em Évora (1540 - 1910)». Instituição proponente: Universidade de Évora. Investigador CHAM participante: António Camões Gouveia. (Financiamento CHAM: 2 500€).

3 - Participação de investigadores do CHAM em candidaturas financiadas:

Sandra MG Pinto, investigadora integrada do CHAM, participa como Co-IR no projecto «PTBUILDS19_20: Portugal Builds - Plataforma digital de conhecimento da história das culturas construtivas em Portugal, séculos XIX-XX» com Joao Mascarenhas Mateus (IR), CIAUD-FAUL.