21-02-2019

Ciência nas Escolas

O CHAM, no âmbito da Cátedra UNESCO «O Património Cultural dos Oceanos» oferece um conjunto de actividades dirigidas aos ensinos pré-primário até ao secundário.

Neste momento, as principais temáticas abordadas são: Arqueologia e História; Arte e Património; História Ambiental Marinha; Literatura Africana e o Mar; Mar e a Mesopotâmia; Mulheres e o Mar.

As acções de disseminação científica a desenvolver nas escolas, sob a forma de palestras e de actividades hands-on, entre outros formatos, enquadram-se nas mais recentes dinâmicas da investigação internacional em Humanidades Ambientais e em estudos sobre o Mar e as Sociedades. Relacionam-se ainda directamente com os trabalhos desenvolvidos no âmbito daquela Cátedra UNESCO, com um foco particular no Atlântico moderno nas suas mais variadas perspectivas.

Contacto: ninavieira@fcsh.unl.pt

Cartaz | Poster(.pdf)