22-03-2019

Fórum dos Investigadores do CHAM — Estudos sobre a Fronteira

3 de Abril | 11h00-12h30 | NOVA FCSH — Edifício ID, Sala Multiusos 3

Sessão aberta a todos os investigadores do CHAM (integrados e assistentes)

O Grupo de Estudos sobre Fronteira tem como objectivo discutir e reflectir o tema da «fronteira» assumindo a polissemia da palavra: geográfica, epistémica, política ou cultural...Pretende-se, a partir da leitura de textos pré-definidos, proporcionar uma discussão multi e interdisciplinar aberta aos investigadores do CHAM de todas as áreas.

Texto desta semana: «EL TRATADO DE LISBOA DE 1864: LA DEMARCACIÓN DE LA FRONTERA Y LAS IDENTIFICACIONES NACIONALES» por Heriberto Cairo (Universidad Complutense de Madrid) e Paula Godinho (Universidad Nova de Lisboa).

Estas sessões são coordenadas por Carlos Benitez (cbenitez@fcsh.unl.pt) e Pablo Ibáñez (pablo.ibanez@fcsh.unl.pt), membros do Grupo de Investigação «Cultura, história e pensamento ibéricos  e ibero-americanos» do CHAM.