03-07-2019

Nota de Pesar

O falecimento de António Hespanha (1945-2019) é uma notícia que entristece toda a comunidade científica portuguesa e que toca particularmente ao CHAM.

Por ter sido mestre ou colega de muitos dos nossos e pelos laços que estabeleceu enquanto foi docente da FCSH sentimos muito especialmente a sua perda.

Estudioso do Direito e da História, pedagogo, orador de eleição e extraordinário agregador e coordenador de equipas, deixou marca profunda em ambas as áreas que abarcou com as suas aulas e os seus textos.

Estamos certos que a sua forma irreverente e inteligente de ver o mundo e particularmente a História se prolongará através de muitos dos que aprenderam com ele.

À família enlutada, o CHAM apresenta sentidas condolências.

Youtube — António Manuel Hespanha - Boas-vindas aos alunos - Universidade de Lisboa(Web)