18-09-2019

Fórum dos Investigadores do CHAM — Estudos sobre a Fronteira

25 de Setembro | 10h30-12h00 | Colégio Almada Negreiros, Sala SE3
Sessão aberta a todos os investigadores do CHAM (integrados e assistentes).

O Grupo de Estudos sobre Fronteira tem como objectivo discutir e reflectir o tema da «fronteira» assumindo a polissemia da palavra: geográfica, epistémica, política ou cultural...Pretende-se, a partir da leitura de textos pré-definidos, proporcionar uma discussão multi e interdisciplinar aberta aos investigadores do CHAM de todas as áreas.

Texto desta semana: «Nuevas Fronteras y Viejas Miradas. La apertura del Atlántico en los relatos de viajes», Eduardo Aznar Vallejo (Vallejo Universidad de La Laguna, Instituto Universitario de Estudios Medievales y Renacentistas)

Estas sessões são coordenadas por Carlos Benitez (cbenitez@fcsh.unl.pt) e Pablo Ibáñez (pablo.ibanez@fcsh.unl.pt), membros do Grupo de Investigação «Cultura, história e pensamento ibéricos  e ibero-americanos» do CHAM.

Cartaz | Poster(.pdf)

Texto(Web)