08-11-2019

Fórum dos Investigadores do CHAM — Estudos sobre a Fronteira

26 de Novembro | 12h00 | Colégio Almada Negreiros, Sala 209
Sessão aberta a todos os investigadores do CHAM (integrados e assistentes).
Esta sessão conta com a presença do autor do texto.

O Grupo de Estudos sobre Fronteira tem como objectivo discutir e reflectir o tema da «fronteira» assumindo a polissemia da palavra: geográfica, epistémica, política ou cultural...Pretende-se, a partir da leitura de textos pré-definidos, proporcionar uma discussão multi e interdisciplinar aberta aos investigadores do CHAM de todas as áreas.

Texto desta semana: «Limites entre iguais e linhas abismais na Europa moderna: o caso ibérico» de Heriberto Cairo (Grupo de Investigación Espacio y Poder, Facultad de Ciencias Políticas y Sociología, Universidad Complutense de Madrid).

Estas sessões são coordenadas por Carlos Benitez (cbenitez@fcsh.unl.pt) e Pablo Ibáñez (pablo.ibanez@fcsh.unl.pt), membros do Grupo de Investigação «Cultura, história e pensamento ibéricos  e ibero-americanos» do CHAM.

Texto | Tex(.PDF)

Cartaz | Poster(.pdf)