Publicações

HOMEEnglish
Publicações
Histórias que vêm do mar,

catálogo da exposição



A exposição "Histórias  que vêm do mar" procurou divulgar o estudo dos vestígios arqueológicos subaquáticos recuperados durante os trabalhos arqueológicos de minimização do projeto de requalificação e reordenamento da frente marítima da cidade da Horta.

 

Actualmente, o Arquipélago dos Açores assume o Mar como parte da sua identidade cultural, apostando na sua investigação como estratégia de afirmação científica e cultural. A arqueologia subaquática assumiu por isso, nas últimas décadas, uma importância crescente, sendo a região com maior investimento em investigação, salvaguarda e valorização do seu património subaquático.

 

A valorização deste património tem passado por diversas iniciativas, entre as quais se encontram os Parques Arqueológicos e a Exposição itinerante «Histórias que Vêm do Mar», numa ação que envolveu o OMA, o CHAM, o Museu da Horta, a Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, o Museu de Angra do Heroísmo e o Museu do Pico, e que contou com o apoio da Direcção Regional da Cultura dos Açores e da empresa Portos dos Açores, S.A desde o início do projecto. 

 

Indisponível.






Histórias que vêm do mar, catálogo da exposição, Açores: CHAM, OMA, MAH, 2013, 71p., (Extra Colecção)

ISBN: 9789726472902