Tipo de Media

SEPARADOR 6
Conversas Mercedes EQ 12.06.2021
Conhecer o passado dos oceanos para compreender o presente e antecipar o futuro.
SEPARADOR 5
Correio dos Açores 31.05.2021
Ao longo dos últimos dez anos a cooperação entre investigadores da Universidade dos Açores e a Universidade Nova de Lisboa, através do Centro de Humanidades (CHAM), tem dado origem à edição de um conjunto de publicações sobre a identidade cultural dos arquipélagos que compõem Macaronésia, incluindo os Açores, resultando agora na publicação de um livro destinado a colocar em comum as tradições gastronómicas e vinícolas nestas ilhas atlânticas.
SEPARADOR 4
Diário de Notícias 26.01.2021
Foram descobertos na zona ribeirinha de Lisboa vestígios de um grande navio do final do século XVII. Este projecto aqueológico conta com a participação do CHAM.
SEPARADOR 3
Público 26.01.2021
O CHAM participa nas escavações onde foram encontrados vestígios arqueológicos que correspondem a uma embarcação com cerca de 27 metros de comprimento, datada dos finais do século XVII/inícios do XVIII
SEPARADOR 2
Público 09.01.2021
O Público publicou um artigo a propósito do lançamento dos websites das revistas «Cadernos da Juventude», «Sol Nascente», «Altitude» e «Ler» que estiveram na origem do nascimento do neo-realismo nos finais da década 1930 no portal RIC - Revistas de Ideias e Cultura projecto que é desenvolvido no âmbito do CHAM.
SEPARADOR 1
SIC Notícias 01.01.2021
Cristina Brito participou na rubrica «Admirável Mundo Novo» no Jornal da Noite da SIC, no dia 1 de Janeiro, onde falou sobre o projecto @ERC Synergy 4-OCEANS e sobre a complexa sociedade ameríndia dos Calusa que dependia exclusivamente dos recursos marinhos.