PT EN

 

A RES ANTIQUITATIS  é um projecto editorial do CHAM que pretende tornar-se um espaço para reflexão e debate interdisciplinar sobre a  Antiguidade.


A RES ANTIQUITATIS  é uma revista indexada de acesso aberto que se dirige não apenas ao público académico, mas a todos os leitores com interesse no mundo antigo.


Os artigos publicados na RES ANTIQUITATIS  são submetidos a um sistema de double-blind Peer Review de pares.
Descrição do processo de revisão por pares neste link:
https://cham.fcsh.unl.pt/RES/peer-review-process.html


O escopo principal fundamental deste projecto consiste na publicação de estudos relativos às várias civilizações da Antiguidade Mediterrânica(s), Africana(s), Asiática(s) e as distintas formas pelas quais a antiguidade foi recebida, percebida e conceptualizada ao longo do tempo.

 

Tal é procurado não só pelo seu valor científico intrínseco, mas também pela convicção de que tal esforço se pode vir a tornar, no seu conjunto, um equipamento e dispositivo conceptualmente relevante para o estudo de outros períodos e/ou tópicos/ questõesnhistóricos/as.


A RES ANTIQUITATIS  pretende promover o desenvolvimento de Estudos Antigos e da Recepção em Portugal, sendo aberto à produção científica tanto de investigadores estabelecidosbbem como de estudiosos juniores.


Procurará destacar a pesquisa produzida em e fora de Portugal e, para o efeito, inglês, francês, espanhol (castelhano) e português serão as principais linguagens editoriais.


Internacionalização é crucial para a afirmação da investigação portuguesa.


A RES ANTIQUITATIS contribuirá para isso publicando o trabalho de investigadores portugueses e estrangeiros tornando-se assim um canal comum de intercâmbio e discussão científica.


Todos os artigos devem seguir as orientações deste link:
https://cham.fcsh.unl.pt/RES/author-instructions.html