PT EN
Maria Teresa Caetano

 


 

 

Postdoctoral Researcher

   

Research Group

Representations, Discourses, Materialities, and Uses of the Past


 

ORCID

0000-0002-6591-0238

 

Ciência ID

DE16-E32F-50CF

 

 

 

Doutorada, em 2010, pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas daUniversidade Nova de Lisboa (tese: ANIMALIA QVÆ LACTE ALVNTVR - representação de mamíferos nos mosaicos romanos da Península Ibérica), com a classificação máxima, Muito Bom por Unanimidade com Louvor e Distinção com recomendação para publicação; integrou o Quadro de Honra dos Novos Doutores no ano lectivo de 2010-2011. Obteve o grau de Mestre com a classificação máxima, Muito Bom por Unanimidade, na mesma Faculdade, em 1997 (dissertação: Musivária Olisiponense. Estudo dos mosaicos romanos de Olisipo e da “zona W” do Ager). Leccionou, como Professora Convidada pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova (Departamento de História da Arte), a cadeira de Introdução às Ciências do Património, entre 2010 e 2013.
É, desde 1 de Agosto de1988, Técnica Superior na Câmara Municipal de Sintra, tendo desempenhando funções a nas área da cultura e do património histórico-artístico e de assessoria no Gabinete da Presidência.
É Investigadora Integrada no ARTIS - Instituto de História da Arte da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, membro da AIEMA (Association International pour l'Étude de la Mosaïque Antique) e da APHA (Associação Portuguesa dos Historiadores da Arte).

 

 

The contens of this page are responsability of the reseacher.