Sara Bravo Ceia

Investigadora Integrada Não Doutorada   .   Bolseiro de Doutoramento de Ciências Sociais e Humanas/Universidade Nova de Lisboa

sarabravoceia@gmail.com

Sociedade, Política e Instituições

Áreas de Investigação

História cultural
História religiosa
História social

ORCID

0000-0002-7810-4075

Ana Maria Martinho Gale holds her faculty position at FCSH - Universidade Nova de Lisboa since 1989. From 2007 through 2010 she was at UC Berkeley, where she undertook a range of interdepartmental activities, bridging links between Africa and the Portuguese-speaking world. She spent a sabbatical at SOAS, London University, in 2011, strengthening her institutional links with Lusophone Africa. She is also a visiting faculty member at other universities, notably in Angola, Cabo Verde, and Moçambique.

She earned her Agregação in 2006, and her doctoral degree, in 1998, both at Universidade Nova de Lisboa, Portugal.
Licenciada em História e mestre em História Moderna e dos Descobrimentos pela Universidade Nova de Lisboa com a dissertação "Os Académicos Teatinos no tempo de D.João V: construir saberes enunciando poder" é actualmente doutoranda em História Moderna na mesma Universidade. A sua área de investigação cruza dimensões de cultura escrita e lógicas sociais e comunitárias de congregações religiosas nascidas no século XVI. Interessa-se pela cultura dos séculos XVII e XVIII na dinâmica dos seus laços, vínculos, cruzamentos, transferências e permeabilidades entre instituições, homens e enunciados, entre Casas religiosas, Cortes e Academias.