Santiago Martínez Hernández

Áreas de Investigação

História cultural
História institucional e política

Doutor em História Moderna pela Universidad Complutense de Madrid (2002). Foi membro da Equipa de Manuscritos da Real Biblioteca de Madrid (2001-2005), Investigador de Pós-Doutoramento do Departamento de História da Universidade Nova de Lisboa (2006-2008), Investigador Visitante do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (2007), Investigador de Pós-Doutoramento integrado no Centro de História de Além-Mar (2008-2011) e colaborador honorífico do Departamento de História Moderna da Universidad Complutense de Madrid (2005-2011). Na actualidade é Professor–Investigador ( “Ramón y Cajal”) do Departamento de História Moderna da Universidade Complutense e membro do Instituto Universitario “La Corte en Europa” (Universidad Autónoma de Madrid).