Estudos Africanos

A Linha Temática em «Estudos Africanos» é uma estrutura interdisciplinar criada para apoiar e divulgar o trabalho de investigadores, professores e estudantes sobre África e temas africanos.

Sendo um grupo do CHAM acolhe os seus próprios investigadores e está aberto a uma ampla cooperação com outros centros, instituições académicas, comunidade e programas de extensão particularmente em África, na Europa e nos EUA.

As suas actividades centram-se em programas académicos e de formação, documentação e arquivos, bem como em abordagens disciplinares no âmbito das Humanidades. São fortemente encorajados contributos de outros domínios de estudo.

Este grupo espera atrair apoios e encontrar fontes externas de financiamento para as suas actividades e programas.

Missão

A Linha Temática em Estudos Africanos promove e dá apoio a actividades como: investigação individual e cooperativa; eventos científicos; programas dirigidos à comunidade e aos jovens; disseminação de actividades e de produtos; programas de formação dirigidos a professores dos ensinos básico e universitário; publicação de working papers e de actas de conferências, workshops e seminários.

Este grupo espera trabalhar de forma muito próxima com outras Linhas Temáticas e Grupos de pesquisa do CHAM.

Conferencistas Convidados
    Estudantes