Ana Baião

Colaboradora Doutorada   .   Professora Assistente da Escola Superior de Educação e Comunicação/Universidade do Algarve

abaiao@ualg.pt

Grupo de Investigação

Estudos transculturais, literários e pós-coloniais

CIência ID

2C15-5A5B-7AC1

Ana Baião. Concluiu o Doutoramento em Línguas, Literaturas e Culturas em 2017/03/06 pela Universidade Nova de Lisboa, Licenciatura em Teatro, opção de Formação de Actores em 1992/07/31 pelo(a) Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Teatro e Cinema, Master em Drama in education em 2005/02/01 pelo(a) Birmingham City University e Postgraduate Certificate em Drama in Education em 1998/07/01 pelo(a) Birmingham City University. É Professor Adjunto no(a) Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação e Presidente do Conselho Pedagógico na Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação. Publicou 1 artigos em revistas especializadas. Possui 1 capítulo(s) de livros. Organizou 1 evento(s). Atua nas áreas de Humanidades com ênfase em Artes com ênfase em Estudo das Artes da Representação (música, teatro e dramaturgia). No seu currículo Ciência Vitae os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Teatro do oprimido; Augusto Boal; Transformação social; Teatro do Oprimido; Espect- Ator; História do Teatro; Estética Teatral na Europa e na América Latina; Convenções Teatrais; Transgressão; Theatre of the Oppressed; Espect- Actor; History of Theatre; Theatrical Aesthetics in Europe and Latin America; Theatrical Convention; Transgression; Domínio/Área Científica: Humanidades: Línguas e Literaturas; Educação pré-escolar; Atividades em ciências; Fantoches; Estratégias; Motivação; Dança educativa; Criatividade; Movimento expressivo; Criança; Prática educativa; Domínio/Área Científica: Ciências Sociais: Ciências da Educação.

Os conteúdos desta página são da responsabilidade do investigador.