SUBMISSÃO DE PROPOSTAS

As Edições CHAM acolhem propostas de publicações originais para suas colecções e periódicos, da autoria de investigadores do Centro e de investigadores externos.

 

As revistas acolhem submissões de propostas de artigos, espontâneas ou em resposta a chamadas internacionais. Para mais informações, consulte os websites das revistas.

 

 

O CHAM promove uma chamada para livros aberta em permanência, destinada à comunidade científica nacional e internacional, no âmbito das suas colecções Estudos & Documentos e CHAM E-Books. As propostas deverão enquadrar-se nos eixos de investigação desenvolvidos no Centro ou tratar temas co-relacionados.

 

AVALIAÇÃO CIENTÍFICA

De acordo com os critérios em vigor nas publicações científicas de circulação internacional, as propostas submetidas às Edições CHAM serão submetidas a avaliação científica externa, em regime de duplo anonimato (double blind peer review). O nome do(s) árbitro(s) será indicado na publicação final.

 

 

NORMA BIBLIOGRÁFICA

O CHAM adopta como norma bibliográfica a «Autor-Data» do Chicago Manual of Style, disponível online e na Biblioteca do Centro (cota: 665(038) CHI).

 

 

DIREITO DE AUTOR

O conteúdo dos trabalhos é da exclusiva responsabilidade dos autores e não do CHAM. A aceitação de um texto para publicação supõe a transmissão dos direitos de copyright para o editor.

 

Os direitos sobre as eventuais imagens introduzidas nos trabalhos são da exclusiva responsabilidade dos autores, o que deverá ser comprovado documentalmente. A menção ao copyright fará parte da ficha técnica.

 

A submissão de propostas pressupõe a concordância com os termos e a entrega de cópia assinada da “Declaração de Autoria e Autorização de Publicação” do CHAM.

 

 

ACESSO ABERTO

Todas as publicações do CHAM seguem a política de acesso aberto, estando prevista a atribuição de DOI.

 

Após a publicação, o CHAM reserva-se o direito de disponibilizar todos os conteúdos em acesso aberto no RUN – Repositório da Universidade NOVA de Lisboa, abrangidos por uma Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0 (CC BY 4.0).

 

 

POLÍTICA DE AUTO-ARQUIVO

Os autores podem depositar em qualquer repositório, sem período de embargo, a versão final do editor (Final published version / Publisher’s Version) que lhes será disponibilizada.

 


CUSTOS

A submissão de trabalhos é gratuita. Não há encargos associados ao processamento ou publicação de artigos, capítulos ou livros.

 

 

POLÍTICA EDITORIAL E NORMAS DE PUBLICAÇÃO

Para informações detalhadas sobre avaliação científica, procedimentos editoriais, normas para submissão de manuscritos, entre outros, consulte a nossa Política Editorial (brevemente disponível).