8.º Congresso Internacional Multidisciplinar06.10.2022 a 08.10.2022
PHI 2022 - Tempo e Espaço
Faculdade de Arquitectura – Universidade do Porto

Chamada de Comunicações já se encontra aberta aqui.

O objectivo do Congresso é reunir investigadores de todas as áreas científicas a fim de explorarem e discutirem dois conceitos que podem ser complementares. O primeiro é o TEMPO o segundo o ESPAÇO ou o TEMPO/ESPAÇO. Os dois conceitos estão em dialéctica constante e abrangem todas as áreas da actividade humana. As dinâmicas fluidas que estabelecem determinam frequentemente o modo e o tempo de transformações na forma como percepcionamos o mundo. Os equilíbrios e desequilíbrios que estabelecem, os confrontos de ideias que promovem são essenciais para a evolução do conhecimento, das sociedades e das culturas. De certo modo, estes dois conceitos podem revelar-se futuro potencial, ou tornarem-se na origem de conflitos, embrião de revoluções.

Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FA-UPorto)

Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa (FA-ULisboa)

Website: http://phi.fa.ulisboa.pt/index.php/en/