PT EN
WSD Talk15.12.2021
Highway to Hell: a Inquisição, o Judaísmo e a Revolução Digital. Uma apresentação do projeto TraPrInq (Transcrever os processos da Inquisição portuguesa, 2022-2023), por Hervé Baudry (CHAM)
18h00 (GMT) | online

 

A última WSD Talk do ano é já no próximo dia 15 de Dezembro. O nosso convidado será Hervé Baudry (CHAM, NOVA FCSH), o coordenador do projecto TraPrInq (Transcrever os Processos da Inquisição Portuguesa), recentemente selecionado para o financiamento exploratório da FCT (EXPL/HAR-HIS/0499/2021). O TraPrInq visa criar um modelo de reconhecimento de texto manuscrito, recorrendo à plataforma Transkribus, que facilite a leitura e o acesso dos processos inquisitoriais conservados no fundo do Tribunal do Santo Ofício do Arquivo Nacional da Torre do Tombo.

As WSD Talks são uma iniciativa do projecto Western Sephardic Diaspora Roadmap, desenvolvido pelo CHAM e o Laboratório de Humanidades Digitais da NOVA FCSH, com o apoio de fundos internacionais e a parceria da Cátedra de Estudos Sefarditas Alberto Benveniste (FLUL).
 

 

Organização

CHAM / NOVA FCSH

 

Cartaz (.pdf)