Chamada para artigos
Revista Práticas da História
Tema: Usos políticos do passado: memória pública da escravidão e do colonialismo

Está aberta a chamada para artigos para o próximo número temático da Revista Práticas da História, uma co-edição do IHC e do CHAM, dedicado aos usos políticos do passado e à memória pública da escravidão e do colonialismo. Coordenado pelas editoras convidadas Ana Lucia Araujo (Howard University, Estados Unidos) e Ynaê Lopes dos Santos (Universidade Federal Fluminense, Brasil), este número procura dar conta dos debates em torno do passado escravista transatlântico e da colonização europeia da África e das Américas que têm marcado a agenda política e historiográfica global ao longo dos últimos anos.

O prazo para submissão de resumos (500 palavras) de propostas é 15 de Fevereiro de 2022.

IHC / NOVA FCSH