Seminário19.05.2022
Um café com... Marize Helena de Campos
11h00 - 12h00 | CAN - online

Professora Associada do Departamento de História da Universidade Federal do Maranhão - UFMA e do Programa de Mestrado Profissional em Ensino de História (ProfHistória - UFMA). Possui mestrado em História Social e doutorado em História Econômica pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - FFLCH / Universidade de São Paulo - USP. Realizou Doutorado Sandwich - SWE - CNPq e Estágio Pós Doutoral - CAPES no Instituto de Ciências Sociais - ICS da Universidade de Lisboa - UL. Em 2017, permaneceu como investigadora visitante no CHAM, Centro no qual, desde 2020, passou a integrar o corpo de Colaboradores Doutorados, vinculada ao Grupo de Investigação «Cultura, história e pensamentos ibéricos e ibero-americanos». Desenvolve actualmente o Pós-Doutoramento no CHAM com o projecto de pesquisa «Mulheres no santo ofício: elementos para a compreensão do trabalho feminino nos séculos XVI e XVII em Lisboa segundo a documentação inquisitorial» e integra o projecto internacional TraPrInq «Transcrever os processos da inquisição portuguesa (1536-1821)» FCT PROJECT REFERENCE: EXPL/HAR-HIS/0499/2021).

Esta iniciativa insere-se no âmbito das actividades de 2021/22 do pelouro de Programas Doutoral e Pós-Doutoral do CHAM, e tem como objectivo promover momentos de troca de experiências entre os investigadores. Venha conhecer o trabalho dos colegas. Exclusivo para investigadores do CHAM.

Pablo Ibáñez-Bonillo (CHAM)