9.º Congresso Internacional Multidisciplinar05.10.2023 a 07.10.2023
PHI 2023 - Criação, Transformação e Metamorfose
Escuela Técnica Superior de Arquitectura de la Universidad de Sevilla

Chamada de Comunicações já se encontra aberta aqui.

O objectivo do Congresso é reunir investigadores de todas as áreas científicas a fim de explorarem e discutirem três conceitos complementares: CRIAÇÃO, TRANSFORMAÇÃO e METAMORFOSE.
Os três conceitos estão em dialéctica constante e abrangem todas as áreas da actividade humana.

A dinâmica natural dos três conceitos afigura-se-nos à ideia da criação. Sabendo que a única constante da vida é a mudança, tudo o que nasce ou é criado entra imediatamente em um processo de transformação, que pode, física, mental ou simbolicamente, resultar em uma metamorfose.
No sentido figurado, a metamorfose é a mudança considerável que ocorre no carácter, no estado ou na forma.
Os equilíbrios e desequilíbrios que se estabelecem nesse processo e os confrontos de ideias que promovem, são essenciais para a evolução do conhecimento, do indivíduo, das sociedades e das culturas.
De certo modo, estes três conceitos podem potencialmente ser, ou tornarem-se, na origem de conflitos, em embriões de revoluções, ou, simplesmente, em belas borboletas.

Organization

Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FA-UPorto)

Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa (FA-ULisboa)

Call for papers (.pdf)