PT EN
Conferência28.09.2020 a 01.10.2020
I Atlantic Conference: History, Culture and Heritage
Universidade dos Açores, Ponta Delgada, Açores Tema   .   Leisure, Travel and Tourism Call for papers aberta até 30 de Abril

 

 

A 1.ª edição, que decorrerá de 28 de Setembro a 1 de Outubro, tem como tema Leisure, Travel and Tourism. Estas questões, bastante abrangentes, assumem enorme relevância desde o passado longínquo até à actualidade, uma vez que as formas de convívio e de sociabilidade sempre integraram os hábitos da vida quotidiana e as viagens, motivadas por múltiplos imperativos, acabaram por despertar para os tours turísticos que, desde os séculos XVIII e XIX, encantaram as elites sociais, acabando por se estender ao turismo de massas. Foram inúmeros os viajantes que cruzaram o Atlântico, primeiro, por via marítima, depois, por via aérea, perfazendo a ponte entre os vários continentes e as ilhas.

Assim, pretende-se reunir, em diferentes painéis, estudiosos e especialistas nestas matérias, para analisar e debater o papel do lazer e o hábito das viagens na vida quotidiana, em diferentes épocas, bem como o seu contributo para o incremento do turismo, que hoje assume uma dimensão global.

 

 

Organização

CHAM / FCSH/NOVA | UAc

 

 

Call for papers (pdf)
Cartaz   .   Poster (pdf