Conferências14.10.2019
As Mulheres no Mundo Lusófono
16h00-18h00 | Université de Genève — Bâtiment des Philosophes, salle Phil 201 João Paulo Oliveira e Costa, «O Auto da Índia, ou l’Inde sous la perspective de la femme»

O Centro de Estudos Lusófonos da Universidade de Genebra terá «As Mulheres no Mundo Lusófono» como tema de Conferências do Semestre de Outono de 2019. O objectivo é tornar as mulheres visíveis como sujeitos e actrizes da História, através da análise das capacidades de acção, papéis desempenhados e acções de resistência de mulheres em diferentes momentos e contextos, tanto em Portugal como no seu império.

O Ciclo de Conferências terá a participação dos Investigadores do CHAM Maria Barreto Dávila (30/09/2019), João Paulo Oliveira e Costa (14/10/2019) e Ana Teresa Hilário (11/11/2019)

Centre d'Études Lusophones / Faculté des Lettres/UNIGE

Programa | Programme(.pdf)