Conferências do CHAM19.02.2019
Conferência «A escrita jesuítica em fronteiras: El Paraguay católico de Sánchez Labrador, século XVIII» por Giovani José da Silva (Universidade Federal do Amapá, UNIFAP)
10h00 | NOVA FCSH - Edifício ID, Sala 0.06 (piso 0)

A conferência versará sobre os resultados da pesquisa de estágio de pós-doutoramento em História, realizado na Universidade Federal Fluminense (UFF) entre 2016 e 2017, orientado pela Prof. Maria Regina Celestino de Almeida. Trata-se de uma investigação sobre a escrita do jesuíta Jose Sanchez Labrador e de como os indígenas Kadiweu da actualidade leem os documentos coloniais numa perspectiva ameríndia.

Giovani José da Silva (Universidade Federal do Amapá, UNIFAP)

Doutor em História, Pós-Doutorado em Antropologia e Pós-Doutorado em História. Professor da Universidade Federal do Amapá e da Universidade Federal de São Joao Del Rey. Investigador de história dos indígenas no Brasil e nas Américas, além da presença jesuítica nas Américas. Professor entre indígenas Kadiweu do Pantanal de Mato Grosso do Sul, descendentes dos antigos Guaikuru.

Pablo Ibáñez-Bonillo (CHAM)

Cartaz | Poster(.pdf)