Escolinha de Verão05.07.2018
Aprender a Brincar com a Antiguidade
NOVA FCSH | Entrada livre, sujeita a inscrição prévia: antiguidade.cham@gmail.com.

A NOVA FCSH e o CHAM convidam crianças dos 6 aos 12 anos a participar na actividade «Escolinha de Verão - Aprender a Brincar com a Antiguidade», que pretende dar a conhecer aspectos das civilizações antigas. Serão constituídos pequenos grupos de crianças que percorrerão diferentes estações temáticas.

Estação 1 – Os arqueólogos e a descoberta das civilizações
Faz a tua própria escavação (na terra ou na água) e descobre os objectos escondidos da Antiguidade. Entre pirâmides egípcias, pequenas tabuinhas com escrita antiga, ânforas para alimentos e colunas gregas, o que vais encontrar?

Estação 2 – A escolinha do escriba
Aprende a escrever o teu nome em hieróglifos ou em caracteres chineses. Poderás utilizar diferentes materiais, desde o papel ao barro, desde a caneta ao estilete. Vem escrevinhar connosco.

Estação 3 – Viver como antigamente
Queres vestir-te como uma rainha da antiga Babilónia? E que tal fazeres uma maquilhagem como a dos antigos faraós do Egipto? Aprende tudo sobre as fantásticas múmias, os enormes guerreiros de terracota ou as guerras assírias.

Estação 4 – Recriar a Antiguidade
Já estás vestido e maquilhado, munido de todo o conhecimento sobre a Antiguidade? Pois então, convidamos-te, a ti e aos teus amigos, a pousarem no nosso painel “Que Antiguidade sou eu?” e a reproduzirem uma cena do quotidiano destes interessantes povos antigos.

Mais… há snacks orientais, inspirados em receitas das antigas civilizações, disponíveis para todas as crianças!

Público-Alvo: 6 aos 12 anos
Duração: 2 horas
Horário: 10h00 — 18h00
Limite de vagas: 50
Local de encontro: Entrada da faculdade

NOTA: Embora este evento decorra durante o dia, as crianças inscritas serão divididas em grupos de entre cinco a seis crianças, efectuando, de meia em meia hora, um percurso de actividades que terá um total de cerca de duas horas. Assim, pelas 10h00 partirá o primeiro grupo (que acabará as actividades por volta das 12h00), às 10h30 iniciar-se-á o percurso do segundo grupo (que acabará sensivelmente às 12h30), e assim sucessivamente. Consoante as inscrições, os horários de cada criança, serão discutidos com os pais atempadamente.

Participação

CNA