3.º Congresso Internacional Multidisciplinar PHI 201704.10.2017 a 07.10.2017
Progresso(s) - Teorias e Práticas
Bari, Itália

Partindo do lema “Non puo esserci progresso senza affrontare l’ignoto” (Zaha Hadid, 1950-2016), o Centro de Investigação em Arquitectura, Urbanismo e Design (CIAUD), da Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa, em conjunto com o Centro de História de Aquém e Além-Mar (CHAM), da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade NOVAde Lisboa e da Universidade dos Açores e em parceria com o Dipartimento di Scienze dell'Ingegneria Civile e dell'Architettura do Politecnico da Bari (Poliba) propõem a realização do Congresso Internacional Multidisciplinar PHI 2017 - “Progresso(s) - Teorias e Práticas”, que decorrerá entre os dias 4 a 7 de Outubro de 2017.

Os organizadores propõem que o enfoque das comunicações seja; a Arquitectura/Engenharia, as Artes e Humanidades e as Ciências. As comunicações devem focar-se no modo como o Progresso, nas suas teorias e práticas, afecta ou afectou as sociedades nas esferas individual e colectiva, quer promovendo-as, prejudicando-as ou mesmo colocando-as em conflito. Podem ser sugeridas outras áreas científicas pelos participantes, que serão avaliadas pela Comissão Científica, tendo em conta os objectivos anunciados supra.

Como nos congressos anteriores, todos os artigos propostos serão sujeitos a avaliação no sistema de double-blind peer review. Os artigos aceites serão incluídos num volume disponibilizado no primeiro dia do Congresso, publicado por uma editora estrangeira, à semelhança do que sucedeu em 2016. A língua oficial será o Inglês.

CIAUD / FAUL/UL

Participação

DICAR / Politecnico di Bari

Mais informações | For more information (Web)