Exposição14.04.2016
EM BUSCA DA NOSSA IDENTIDADE: Quem somos?
Inauguração a 14 de Abril, às 14h30 na Escola Básica 1,2,3/JI das Furnas

A exposição «EM BUSCA DA NOSSA IDENTIDADE – Quem somos?”» encontra-se inserida no Clube Raízes, projecto de  Mediação Cultural e Educação Patrimonial, desenvolvido no ano lectivo de 2013/2015, na Escola Básica 1,2,3/JI das Furnas, tendo contado com o apoio de investigadores oriundos do CHAM. O principal objectivo deste projecto foi, estimular e desenvolver competências de jovens alunos dos 2º e 3º ciclos do Ensino Básico, na área do património, tendo esta actividade resultado na construção de uma «oficina de memória» (pequeno museu da escola), com o intuito de manter vivas as raízes do passado. Para tal, procurou-se articular conhecimentos históricos, culturais e científicos junto da comunidade escolar, num trabalho transversal às áreas do património material e imaterial.

CHAM / NOVA FCSH | CHAM Açores
Escola das Furnas