Sabia que não tem de pagar propinas e que pode receber um salário enquanto frequenta um mestrado ou doutoramento em humanidades nas universidades norte-americanas? Venha assistir a este workshop com dois professores da maior universidade dos Estados Unidos, The Ohio State University em Columbus, Ohio, para conhecer os programas de pós-graduação em diferentes áreas das humanidades nos Estados Unidos, e saber como preparar uma candidatura e obter financiamento para os seus estudos. Vamos dar particular atenção ao novo programa de doutoramento em Estudos do Mundo de Língua Portuguesa no Departamento de Espanhol e Português da Ohio State University, mas a informação aplica-se a uma variedade de disciplinas, programas e universidades.
Lisa Voigt é Professora Associada no Departamento de Espanhol e Português da Ohio State University, onde foi directora de estudos de pós-graduação durante 5 anos. É autora de Writing Captivity in the Early Modern Atlantic: Circulations of Knowledge and Authority in the Iberian and English Imperial Worlds (2009) e de um livro a sair em 2016, Spectacular Wealth: Festival Accounts in Colonial South American Mining Towns. Está em Lisboa como investigadora visitante do CHAM durante 2015/2016 para realizar um projeto de investigação sobre participação africana e indígena nas festas públicas em Portugal durante o séc. XVI-XVII, com o apoio de bolsas da Fulbright, FLAD e Gulbenkian.
Pedro Pereira é Professor Associado no Departamento de Espanhol e Português da Ohio State University, onde coordenou o programa de português e foi co-coordenador dos grupos de estudos interdisciplinares em Estudos Ibéricos e Estudos Lusófonos para o Humanities Institute da mesma universidade. É autor do livro Filósofos de trazer por casa: cenários da apropriação da filosofia em Almeida Garrett, Eça de Queirós e Machado de Assis (IUC-Annablume 2014). É bolseiro da FLAD e investigador visitante do CHAM, onde vai desenvolver pesquisa relacionada com a sua nova monografia dedicada ao estudo das relações entre as narrativas de excepcionalidade colonial portuguesa e a história da escravatura.
Nicole T. Hughes é Doutoranda no departamento de culturas latinoamericanas e ibéricas na Universidade de Columbia em Nova York. A sua pesquisa tem como foco os mundos ibéricos dos séculos XVI e XVII, especialmente a Nova Espanha e o Brasil. Actualmente escreve uma tese intitulada A Theater of the Americas: Dramatic Creation and Historical Imagination, 1500-1640. Está em Lisboa como investigadora visitante do CHAM com o apoio de uma bolsa da Fundação Andrew W. Mellon.
Organização
CHAM / NOVA FCSH | CHAM Açores