Lançamento do livro27.11.2023

“Este volume multilingue convida a uma reflexão em torno da ideia de “fragmentação” e do seu papel na produção de conhecimento. Sublinha a dimensão fragmentária da transmissão e da circulação de objectos e artefactos que convergem e transitaram da América para a Europa entre os séculos XVI e XX.”

A sessão contará com a participação de João de Figueirôa-Rêgo (Edições CHAM), Rui Magalhães (Edições Húmus) e dos coordenadores do livro, Rafael Gaune Corradi (Pontificia Universidad Católica de Chile; Università di Padova) e Antonella Romano (EHESS – École des Hautes Études en Sciences Sociales). A apresentação ficará a cargo de Miruna Achim (Universidad Autónoma Metropolitana de México).

Fragmentos de Mundo: Objetos y artefactos americanos en tránsito (siglos XVI-XX), Rafael Gaune Corradi (coord.), Antonella Romano (coord.), Lisboa/Vila Nova de Famalicão: Húmus/CHAM, 2023, 204p., (Colecção Estudos & Documentos, 29)

Transmissão em directo pelo canal do Youtube do CHAM.

Convite (.pdf)