Colóquio Internacional23.06.2021
Contacts and Continuities
School of Humanities da Ateneo de Manila University

De 23 de Junho a 23 de Julho de 2021, a School of Humanities da Ateneo de Manila University, em colaboração com o CHAM – Centro de Humanidades (NOVA FCSH) e a National Historical Commission of the Philippines, acolhe a realização de um Colóquio Internacional.

O seu objectivo é o de revisitar 500 anos de relações iberoasiáticas, focando-se nas formas e processos de contacto, ligação e influência entre as respectivas sociedades, assim como nos modos de adaptação e de adopção mútuos.

Contacts and Continuities reúne um extenso número de académicos e investigadores, oferecendo uma multiplicidade de perspectivas e permitindo uma reflexão alargada e o lançamento de questões diversas acerca das relações entre as culturas asiáticas e ibéricas. O Colóquio pretende igualmente abrir novos caminhos na reavaliação dos legados destes encontros seculares e do papel desempenhado por ibéricos e asiáticos enquanto agentes e interlocutores das trocas de cultura e de ideias à escala global.

O Colóquio encontra-se dividido em 4 partes/temas gerais:

. Legados dos Encontros de Navegação e Comércio
. Legados dos Encontros de Ideias e Formação Identitária
. Legados dos Encontros de Instituições
. Legados dos Encontros de Formas de Expressão

Todas as informações acerca de registo, painéis, participantes e outros assuntos estão disponíveis na Página do Colóquio e na Página do Facebook.

Nikki Carsi Cruz, PhD

Conference Director