Colóquio Internacional06.06.2024 a 07.06.2024
09h00 - 19h00 | CAN - Colégio Almada Negreiros, Sala 217

O Colóquio Internacional «Os portugueses na Monarquia Hispânica (séculos XVI-XVII): identidades, integração e exclusão num espaço imperial composto», terá lugar na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, no Colégio Almada Negreiros, nos dias 6 e 7 de Junho de 2024. Este evento, organizado pelo CHAM, no âmbito das actividades programadas pelo projecto internacional FAILURE, coordenado pelo Madrid Institute for Advanced Study, pretende criar um espaço de discussão e debate em relação às comunidades portuguesas, e à sua integração ou exclusão, no âmbito da Monarquia Hispânica.

Para alcançar este objectivo, mais de trinta investigadores de renome participarão e refletirão sobre esta questão a partir das suas áreas de especialização.

Entrada livre até completar a lotação.

Programa disponível aqui.

Gleydi Sullón Barreto (CHAM)

Javier Luis Álvarez Santos  (IATEX - Universidad de Las Palmas de Gran Canaria, España)

Projecto FAILURE