CHAM recebe alunos do 10.º ano para a sua “primeira experiência no mundo do trabalho”

Entre os dias 15 e 19 de Junho, três alunos do 10.º ano do Colégio Valsassina, em Lisboa, acompanharam o trabalho desenvolvido no CHAM - Centro de Humanidades.
No âmbito do programa “A minha primeira experiência no mundo do trabalho”, os estudantes tiveram a oportunidade de contactar com projectos de investigação e experimentar diversas áreas de gestão de ciência. Conheceram os postos de Multimédia, Biblioteca e Gestão de Dados Científicos, Edições, Comunicação e Gestão Financeira, e passaram ainda um dia a acompanhar o trabalho desenvolvido nos projectos “TRASH”, “DUST”, “4Oceans” e “AnimaLx”, contactando de perto com os nossos investigadores.
Para além das actividades realizadas em cada área, os participantes elaboraram um relatório final sobre esta experiência, registando as principais aprendizagens e impressões resultantes do contacto com o trabalho desenvolvido no CHAM.