Ana Luiza de Castro Pereira Gomes

Investigadora Integrada Doutorada   .   Doutorada Contratada da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas/Universidade Nova de Lisboa

analuizagomes@fcsh.unl.pt

Grupo de Investigação

Dinâmicas Sociais, Económicas e Políticas

ORCID

0000-0002-1976-6802

Ciência ID

0616-FF8F-F564

NOVA RESEARCH PORTAL

Profile

Ana Luiza de Castro Pereira Gomes é Bacharel e Licenciada em História na Universidade Federal de Minas Gerais. Desenvolveu, também, naquela universidade entre os anos de 2002 e 2004 o Mestrado em História Social e da Cultura com a Dissertação de Mestrado intitulada "O sangue, a palavra e a lei: faces da ilegitimidade na Vila de Sabará no século XVIII".

Em 2005 iniciou o Doutoramento na Universidade do Minho tendo defendido a Tese intulada "Unidos pelo sangue, separados pela lei : família e ilegitimidade no Império Português, 1700 - 1799" em 2010. Actualmente, é bolseira de Pós-Doutoramento FCT dedicando-se ao estudo da Diplomacia com o projeto ""Entre os Senhores da casa e os familiares...": secretários, criados e servidores das embaixadas portuguesas em Londres e em Paris (1640-1815)".

Os conteúdos desta página são da responsabilidade do investigador.