Anabela Almeida

0000-0001-7674-3191

NOVA RESEARCH PORTAL

Profile

Doutorada em Estudos de Literatura pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, com a tese "As constantes de Orpheu na obra de Armando Côrtes-Rodrigues.
Professora do ensino secundário, tem desempenhado cargos de coordenação e supervisão pedagógicas, tendo orientado estágios pedagógicos e integrado júris de mestrado em ensino na NOVA FCSH.
É colaboradora do CHAM e membro da direção do Instituto de Cultura Europeia e Atlântica.

Áreas de investigação e interesse: Pessoa e seus pares, Orpheu e o Modernismo português, a Literatura e cultura açorianas séculos XIX e XX e a Literatura cabo-verdiana contemporânea. A pedagogia e o ensino do Português, língua materna, e Francês, língua estrangeira.