António Martins Gomes

Investigador Integrado Doutorado   .   Professor Auxiliar da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas/Universidade Nova de Lisboa

amgomes@fcsh.unl.pt

Grupo de Investigação

Estudos Transculturais, Literários e Pós-coloniais

ORCID

0000-0003-1538-9277

Ciência ID

5C10-6ED3-2044

NOVA RESEARCH PORTAL

Profile

António Martins Gomes é docente da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (NOVA) desde 1995, em cuja actividade predomina a cultura portuguesa medieval e oitocentista. É investigador integrado do CHAM, tendo participado em alguns eventos associados ao Centenário da República Portuguesa.

Desde 1987, publica textos sobre literatura e arte em publicações periódicas e obras colectivas, destacando-se a organização de uma Antologia Crítica de Cultura Portuguesa Oitocentista (Lisboa: Edições Ex-Libris. 2016) e a colaboração na ERNIE - Encyclopedia of Romantic Nationalism in Europe (Amsterdam: Amsterdam University Press. Vol. 1. 2018). Os seus actuais interesses de investigação incidem sobre a imprensa portuguesa do século XIX.

Os conteúdos desta página são da responsabilidade do investigador.