Martinha Correia Martins

0009-0002-5415-4323

Ciência ID

0215-D40F-1C5C

Martinha de Fátima Correia Martins é natural da ilha Terceira, Açores – Portugal. É licenciada em Filosofia e Cultura Portuguesa (2013) pela Universidade dos Açores e Mestre em Ciências Sociais (2016), grau obtido com a dissertação intitulada “Acolhimento Institucional de mães adolescentes na Ilha Terceira: entendimento, práticas e estruturas”, pela mesma universidade e sob orientação do Prof. Doutor Licínio Tomás.

Frequenta o 3º ano do doutoramento internacional em Ilhas Atlânticas: História, Património e Quadro Jurídico- Institucional, na linha de investigação em História e Dinâmicas Sociais, encontrando-se a preparar a sua tese com o tema “A Baleação nos Açores. Os casos das ilhas Terceira, Graciosa e S. Jorge. Finais do século XIX a meados do século XX”, sob orientação da Prof.ª Doutora Susana Serpa Silva. Está a complementar a investigação com a frequência da Pós-Graduação em Património, Gestão e Participação pela Universidade Nova de Lisboa, ano letivo 2023/2024.

Ao longo do seu percurso académico tem proferido várias conferências e palestras relacionadas com o tema da tese, tendo colaborado com o jornal Diário Insular e participado em programas televisivos de cariz científico e cultural.

Os conteúdos desta página são da responsabilidade do investigador.