PT EN
Maria do Céu Borrêcho


 

Investigadora Integrada Não Doutorada   .   Doutoranda


Grupo de Investigação

Pensamento Moderno e Contemporâneo

 

 

ORCID

0000-0001-9388-093X

 

Ciência ID

2913-3F73-32D5

 

NOVA RESEARCH PORTAL

Profile

 

 

Investigadora de doutoramento em História Moderna (NOVA FCSH), sob a orientação do Professor Doutor António Camões Gouveia, é Investigadora Integrada Não Doutorada no CHAM e Investigadora Colaboradora no CICS.NOVA.
Os seus interesses de investigação centram-se na História Moderna (séc. XVIII), em particular nas mentalidades, nas ideias, nos espaços de cultura e nos agentes culturais.
Desde 1999, integra a equipa de Faces de Eva. Estudos sobre a Mulher (CICS.NOVA), onde é editora da Revista com o mesmo nome.
É autora de artigos, entradas de dicionários e capítulos de livros, nomeadamente, "D. Maria I: A formação de uma rainha", tese de mestrado, (texto policopiado); "D. Maria Francisca: De princesa da Beira a princesa do Brasil"; "Feminae: Dicionário Contemporâneo"; "Dicionário no Feminino (séculos XIX e XX)"; "Percursos, Conquistas e Derrotas das Mulheres na Primeira República" e "Dicionário do Vintismo e Primeiro Cartismo (1821-1823)", no âmbito da história das ideias políticas e culturais e da história das mulheres.
Além da docência, exerceu também funções de coordenação e gestão.

 

 

Os conteúdos desta página são da responsabilidade do investigador.