Hilarino Carlos Rodrigues da Luz

Investigador Integrado   Doutorado .   Doutorado Contratado da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas/Universidade Nova de Lisboa

hluz@fcsh.unl.pt

Grupo de Investigação

Estudos Transculturais, Literários e Pós-coloniais

ORCID

000-0001-5694-5781

Ciência ID

2115-197A-7975

NOVA RESEARCH PORTAL

Profile

Doutorado Contratado da NOVA FCSH e Investigador Integrado do CHAM, Hilarino Carlos Rodrigues da Luz, natural de Cabo Verde, foi Bolseiro de Pós-Doutoramento do CHAM de julho de 2015 a junho de 2018. É Doutor em Estudos Portugueses, especialização em Literaturas e Culturas de Língua Portuguesa (2013), Mestre em Estudos Portugueses, especialização em Estudos Literários (2008), Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, Variante de Estudos Portugueses (2006), pela NOVA FCSH de Lisboa. Possui uma vasta experiência profissional, sobretudo no ensino público português, no sector editorial e na bibliotecnia. Tem participado em vários congressos internacionais em Angola, Cabo Verde, Colômbia, Itália, Polónia e Portugal. Além de ter participado em júris de provas de mestrado, é coorientador de uma tese de doutoramento e orientador de uma monografia de Licenciatura na Universidade de Cabo Verde (UNICV). Tem, igualmente, organizado alguns encontros científicos internacionais.

Os conteúdos desta página são da responsabilidade do investigador.